Uems está com vagas para mestrado e doutorado em 4 cidades do Estado

Da Redação

Em Aquidauana as oportunidades são para o mestrado e doutorado em Agronomia com área de concentração em Produção Vegetal. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 31 de outubro.

Bloco do campus da Uems em Dourados. (Foto: Dourados News).

As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Tecnologias em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal; manejo fitossanitário em sistemas de produção, e; manejo e conservação do solo e da água no Cerrado e Pantanal.

Também em Aquidauana há vagas para o mestrado em Zootecnia com área de concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal. O prazo para inscrição vai até o próximo dia 19 de novembro. Poderão se inscrever no processo seletivo, graduados em Zootecnia e áreas afins ou que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data.

Em Campo Grande as vagas são para o Mestrado Profissional em Educação. As inscrições podem ser realizadas até 21 de outubro de 2019. Podem participar da seleção candidatos portadores de diploma de cursos de licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, com vínculo comprovado na educação básica.

São ofertadas 25 vagas, sendo 40% delas destinadas aos professores da educação básica da rede de ensino do estado de mato grosso do sul. A área de concentração é “Formação de Educadores”.

Em Cassilândia o mestrado em Agronomia, com área de concentração em Sustentabilidade na Agricultura, vai receber inscrições até 22 de novembro. Serão aceitas inscrições de candidatos graduados em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia e Ciências Biológicas, reconhecidos pelo MEC.

O Mestrado profissional em Ensino em Saúde de Dourados, recebe inscritos até 25 de outubro. O mestrado profissional está direcionado para a formação de profissionais com visão crítica, ética e reflexiva, capazes de realizar cuidado em saúde no contexto do Sistema Único Sistema, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano, atendendo às peculiaridades regionais.

O programa está organizado em duas linhas de pesquisa: Formação em Saúde e Práticas Educativas em Saúde.

Comentários