UEMS e Exército dão início a oferta de cursos musicais em Dourados

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A parceria entre UEMS e Exército que possibilitará a oferta de cursos musicais em Dourados começou nesta segunda-feira (2), com um grupo inicial de aproximadamente 30 alunos. A aula inaugural foi realizada na Casa da Cultura onde os cursos serão ofertados às segundas e quartas feiras no período da tarde.

Segundo o responsável da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da UEMS, Alexandre Franco, entre os objetivos da ação está a formação de uma banda e um coral, unindo através da cultura diferentes gerações de interessados em qualificação musical.

Ainda de acordo com Franco, a participação no coral está aberta a toda a comunidade douradense. Já em relação aos instrumentos de sopro o foco inicial são estudantes da rede pública, no entanto, nos casos em que as vagas não sejam preenchidas, qualquer pessoa poderá participar. As aulas ocorrerão das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30.

Inicialmente, além do coral, há aulas de flauta doce, trompete, clarinete, saxofone, oboé e trombone. Os professores serão os militares Denilson de Siqueira Silva e Levi Rodrigues da Silva.

Inscrições

Ainda há vagas para o projeto. As inscrições para são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura da UEMS, das 12h às 18h, ou por meio do telefone 67 3902-2636. O local fica na Rua Monte Alegre, número 1.810, na região central de Dourados.

Comentários

comentários