UEFA oficializa a Alemanha como país-sede da Eurocopa de 2024

Gazeta Esportiva.com

Alemanha bateu a Turquia e  sediará a Eurocopa de 2024 (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

A Uefa oficializou nesta quinta-feira que a Alemanha será o país sede da Eurocopa de 2024. O país tetra-campeão mundial venceu a disputa contra a Turquia e receberá o torneio de seleções do continente. A próxima edição do torneio, que acontece em 2020, será realizada sem uma sede fixa, e será disputada em 12 cidades espalhadas pela Europa.

Segundo a imprensa europeia, o fato da escolha da Alemanha como país sede vai além de questões meramente estruturais, como estádio e transporte público. Segundo consta, a entidade se mostrou preocupada pelos problemas sociais e econômicos vividos pela Turquia.

Esta será a segunda vez que o país sediará a competição europeia. Na oportunidade, em 1988, o país vencedor acabou sendo a Holanda. A Alemanha é tricampeã europeia, com seus títulos conquistados em 1972, 80 e 96.

Antes da edição de 2024, o torneio ainda acontecerá em 2020, quando 12 cidades dividirão a responsabilidade de serem a sede: Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdã, Dublin, Bilbao, Budapeste, Glasgow e Copenhague.

@UEFA

OFFICIAL: Germany will host UEFA

More information to follow

Comentários