Tucanos apontam Rose Modesto como provável candidata à prefeitura em 2016

As principais lideranças do PSDB voltaram a citar a vice-governadora, Rose Modesto, como o principal nome do partido para disputa eleitoral em 2016. Eles disseram que ela segue em destaque, mas que as discussões sobre a eleição municipal em Campo Grande, ainda não começaram, já que o foco continua sendo a administração de Reinaldo Azambuja.

Vice-governadora Rose Modesto, apontada como principal candidato do PSDB a prefeita
Vice-governadora Rose Modesto, apontada como principal candidato do PSDB a prefeita

Nesta terça-feira (12) o presidente regional do PSDB, secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, afirmou que Rose já se colocou como pré-candidata do partido. “Foi ela mesma que se manifestou. Mas nós ainda vamos definir isso com o partido, provavelmente, lá por julho ou agosto, até porque, ainda é muito cedo para falar sobre campanha”, explicou.

Ontem em entrevista ao programa Trinuba Livre da Rádio Capital FM e ao Portal Página Brazil, o governador Reinaldo Azambuja manteve mistério sobre o nome de seu candidato, mas destaca que o partido possui nomes de grande relevância e densidade eleitoral para o pleito. Entre eles o da vice-governadora que também ocupa um espaço importante na administração, titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Secretário de Estado de Administração e Desburocratização e membro da executiva municipal do partido, Carlos Alberto Assis, não esconde o interesse em disputar ao pleito, mas destaca que é ‘soldado do partido’ e vai acatar a decisão da maioria, atuando inclusive como cabo eleitoral do escolhido pelo PSDB, que conta também com a pré-candidatura de Eduardo Riedel.

“Rose é um nome que a gente vem trabalhando há bastante tempo, mas temos que fazer uma pesquisa quantitativa antes”, destaca.

Já o vereador João Rocha, presidente da Câmara de Vereadores, lembrou durante entrevista ao programa Tribuna Livre, que nas eleições de 2012 o PSDB pesquisou e lançou o programa “Pensando Campo Grande” com o candidato Reinaldo Azambuja, que serviu de base para o “Pensando Mato Grosso do Sul”, que o levou ao governo do Estado. “Temos que saber o perfil do candidato apontado pela população e o partido tem gente para fazer a disputa”, declarou.

Para Rocha, O PSDB deve ter candidatura própria para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele defende que a legenda faça uma pesquisa para ouvir a opinião da população sobre o perfil do candidato e a partir daí, o diretório defina o nome dentre os quadros disponíveis para participar das eleições.

Tucanos apontam Rose Modesto como provável candidata à prefeitura em 2016

Comentários

comentários