Trump vence prévia de Nevada, a terceira seguida na busca à Presidência

Donald Trump venceu com facilidade a prévia de Nevada nesta terça (23), sua terceira vitória consecutiva na corrida do Partido Republicano à Casa Branca. A série de êxitos dá fôlego à candidatura do empresário para a decisiva superterça, na próxima semana, quando haverá prévias em vários Estados.

Ethan Miller/Getty Images/AFP
Ethan Miller/Getty Images/AFP

Em seu discurso da vitória, Trump gabou-se de ter recebido quase metade dos votos dos hispânicos, apesar de sua polêmicas envolvendo o México, como chamar os imigrantes do país de estupradores e traficantes de drogas e a promessa de construir um muro na fronteira.

O empresário voltou a debochar dos analistas que duvidaram da sua candidatura e seguiu em seu estilo egocêntrico, de promessas grandiosas, frases de efeito, e pouco conteúdo.

“Vocês vão ter orgulho de seu presidente e mais ainda de seu país”, disse Trump diante de empolgados simpatizantes. Como tem ocorrido em seus comícios, o encerramento foi em tom nacionalista, com os presentes gritando, “USA” (EUA).

Com 71% dos votos apurados, Trump tinha 45%. Em segundo lugar estava o senador Marco Rubio (23,6%), seguido do também senador Ted Cruz (22,3%). Bem atrás, o neurocirurgião aposentado Ben Carson (5,1%) e o governador de Ohio, John Kasich (3,5%). (Folha.com)

Comentários

comentários