Trio é preso em Dourados com mais de 300 quilos de maconha

Por volta de 22h de ontem (12), o DOF (Departamento de Operação de Fronteira), com o apoio da Polícia Militar prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas, apreendeu três veículos e ainda 335 quilos de maconha, na BR-163 durante barreira de rotina próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados. De acordo com informações do site Dourados News, foram presos Rosimar Pereira Mendonça, 39 anos, David Ribeiro da Silva, 20 anos, e Josavi Cardoso Leite da Costa, 36 anos.

A prisão aconteceu quando os policiais tentaram abordar um veículo Saveiro de cor prata, porém o condutor não obedeceu e fugiu, então os policias solicitaram o apoio da PM. Logo em seguida, um outro veículo C3 de cor prata com placas de Campo Grande também não obedeceu e foi abordado momentos depois, já dentro da cidade de Dourados, no Jardim Rasslem.

Trio foi preso em Dourados com maconha - Fotos: Joandra Alves
Trio foi preso em Dourados com maconha – Fotos: Joandra Alves

O veículo era conduzido por Rosimar, que havia acabado de deixar o acompanhante Josaví onde mora, no Jardim Rasslem. O dois foram detidos e, durante buscas na casa de Josaví, foi localizado um veículo Fiat Strada de cor prata com placas de Araçatuba (SP), que estava com o lacre rompido e sinais de adulteração.

Ainda durante a barreira, ao abordar um Pálio Adventure de cor preta com placas de Umuarama (PR), que era conduzida por David, os policiais localizaram 427 tabletes de maconha totalizando 335 quilos. A polícia acredita que provavelmente o veículo C3 fazia o trabalho de batedor, assim como na possibilidade do condutor da Saveiro que não respeitou a ordem de parada seja o dono.

Questionado sobre a droga o rapaz alegou que pegou no Paraguai e que levaria para a cidade de Deodápolis. Ele disse ainda que o entorpecente seria de um homem chamado ‘Beto’. O jovem foi autuado por tráfico de drogas. Já Rosimar e Josaví alegaram que não saber sobre a existência da droga assim como não fugiram da barreira.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários

comentários