Trio é preso após furtar casa de policial militar na Capital

Três pessoas foram presas na noite de ontem (29), após um furto na casa de um policial militar no bairro Nova Lima, na região norte da Capital. José Ezequiel Marques de Lima, 28 anos, Júnior Marques de Lima, 20 anos, foram presos no mesmo bairro do furto e Isidoro Cáceres, 28 anos, no Jardim Los Angeles.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os bandidos entraram na casa do policial e furtaram um colete balístico, um outro de identificação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e um carregador de pistola calibre 40 com 11 munições.

sirene-noturna6-147

Após descobrir o furto, o policial acionou a Polícia Militar e começaram a realizar buscas na região. Na rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Corsa estacionado e abordaram Junior e José, que confessaram o crime. Eles resistiram à prisão e precisaram ser algemados.

Junior contou aos policiais que o colete balístico estava na casa de Isidoro, conhecido como “Paraguai”, no Jardim Los Angeles. Enquanto se dirigiam até a casa do receptador, o autor indicou onde havia jogado o colete do DOF, às margens da BR-163. No local, os policiais encontraram o objeto.

Após ser abordado pelos policiais, Isidoro contou que o colete estava escondido no forro da residência. Para a polícia, Junior também confessou o furto do carregador de pistola e informou que ele estava escondido na Avenida dos Cafezais, próximo à Avenida Gury Marques.

Junior e José foram presos por furto, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Já Isidoro foi autuado pelo crime de receptação.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários