Trio é perseguido pela PM e colide carro com drogas

Jonas Altino Fontes Bastos de 46 anos, conhecido como “Maisena”, Maria Helena Solabarreto Peres de 51 anos e Samuel Altino de Oliveira de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar de Naviraí, no começa da tarde de ontem (01), acusados de tráfico de drogas. O trio são moradores em Naviraí.

O trio estava em um veículo Santana carregado com 74,9 kg de maconha.(Fotos:Umberto-Zum)
O trio estava em um veículo Santana carregado com 74,9 kg de maconha.(Fotos:Umberto-Zum)

Segundo o site tanamidianaviari, por volta das 13h, a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma informação da Polícia Militar de Itaquirai, que um veículo VW, Santana quatro portas cor preta, havia furado um bloqueio policial entre as cidades de Eldorado e Itaquirai, e que seguia em alta velocidade em direção a cidade de Naviraí.

Uma guarnição da PM de Naviraí de imediato se deslocou em direção da BR-163, no intuito de abordar o referido veículo. Os militares se deslocavam pela rodovia onde iriam montar uma barreia policial, momento em que o referido veículo passou em alta velocidade por eles, segundo sentido a Naviraí.

A guarnição realizou a manobra de retorno e saiu em acompanhamento tático do veiculo em fuga, que seguia em alta velocidade, e adentrou o perímetro urbano de Naviraí. Com sinais de sirene e giroflex, a guarnição dava sinais de parada para o condutor do veiculo, que não obedecia e acelerava ainda mais, conseguindo pegar uma boa distancia da viatura policial.

Na tentativa de despistar a guarnição da PM, o condutor do veículo em fuga, passou a adentrar em varias ruas sempre em alta velocidade colocando em risco a vida de quem transitava pelas mesmas. Na esquina da avenida Pantanal com a rua Verbenia, ele veio a bater contra um veiculo Parati.

Após a batida, o motorista do veículo Santana juntamente com os outros dois passageiros tentava sair de dentro do carro, quando foram abordado e detido pelos policiais militares.

No porta-malas do veículo Santana com placas de Campo Grande/MS, os policiais encontraram dois sacos de nylon contendo 120 tabletes de maconha que após pesados totalizaram, 74, 900 (Setenta e quatro quilos e novecentas gramas), da droga.

Devido à forte batida, o jovem que Samuel Altino que estava no banco de trás do veiculo, veio a sofrer um corte na orelha esquerda. Os outros dois ocupantes aparentemente nada sofreram, porém foram todos encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, para poderem passar por uma avaliação médica. O condutor da Parati, nada sofreu, tendo apenas danos matérias em seu veículo que ficou com a frente toda destruída.

Segundo Jonas Altino, que eram quem dirigia o veículo com a droga, ele teria comparado a mesma de uma pessoa desconhecida, no trevo da cidade de Amambaí, dando como forma de pagamento em veículo Fiat Uno de cor branca, porem não soube dar mais informações sobre o referido veiculo.

Jonas Altino juntamente com os outros dois que estavam com ele no veículo carregado com a droga, logo após serem liberados pelo medico, foi conduzido para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), para serem tomadas as providencias cabíveis ao caso.

Segundo a Polícia, Jonas Altino e Maria Helena ja possui antecedentes criminais e são fugitivos do presídio semi-aberto.

Comentários

comentários