Trio do roubo de celulares em Campo Grande é preso pela Derf

Lúcio Borges

Os Campo-grandenses vinham a algum tempo sendo vitimas de um trio que fazia até ‘arrastões’ para roubar celulares nas ruas e pontos de ônibus. A policia tinha os registros e vinha em buscas dos envolvidos e chegou aos três ladrões, que acabaram ‘caindo’ nesta quarta-feira (3), sendo presos pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), em bairro Aero Rancho de Campo Grande.
Os policiais da Derf prenderam na tarde de ontem e identificou três jovens como: Weverton Luiz Holbach Rosa, 22 anos; Jhonattan Lucas dos Santos, 24; e, Aparecido Henrique Quintino dos Santos, 24 anos. Eles foram presos e acusados pelo crime de roubo e associação estável para a prática de roubo.
Conforme a Derf, os agentes da delegacia estavam em investigações há 15 dias, quando a equipe de análise criminal apurou o emprego de uma motocicleta roxa em roubos. Contudo, a análise apontava para biótipos diferentes na consecução do roubo, porém, todas as informações levaram a identificação do veículo.

“De posse dessa informação a equipe de investigação apurou que o veículo estava em nome de uma senhora, e que todos os filhos possuíam passagens pela polícia, sendo que um deles se encontra foragido da Justiça. Após discreto monitoramento do local, os policiais surpreenderam na posse do referido veículo Aparecido, no bairro Aero Rancho, bem como a motocicleta utilizada na prática dos roubos”, detalhou delegado da Derf.

Detalhes das prisões

A descrição dos agentes da Derf aponta que APARECIDO levou a equipe de investigação a um segundo endereço, na Rua Rubiataba, também no Aero Rancho onde prenderam WEVERTON e JHONATTAN, que segundo informações prestadas pelos indiciados WEVERTON (MATEUS) e APARECIDO juntos roubaram o aparelho celular. Segundo uma testemunha teria adquirido na data de ontem (2) de Aparecido e não desconfiava da origem criminosa do aparelho.

Aparecido afirmou ser o proprietário da motocicleta e que a vinha alugando para diversos criminosos, inclusive para LUCAS e MATEUS, entre outros criminosos, sempre com o fito de praticar roubos de aparelhos celulares e, recebendo pela locação aparelhos celulares roubados.

Com base na análise criminal e outras informações obtidas através da oitiva dos indiciados pretende-se esclarecer outros roubos ocorridos ao menos na região do Bairro Aero Rancho e identificar receptadores.

Comentários