Três UPAs terão pediatras nos períodos da manhã e tarde nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou a relação de número de médicos por unidade de saúde para esta quarta-feira (28). Três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), terão pediatras de plantão durante manhã e tarde, são as unidades do bairro Coronel Antonino, Vila Almeida e Universitário.

No período matutino todos os postos vão prestar atendimento adulto. Os pediatras estarão na UPA Coronel Antonino, com quatro médicos, Vila Almeida com também quatro profissionais e Universitário com cinco pediatras.

À tarde as mesmas unidades vão contar com pediatras, porém em contingente diferente, a UPA do Coronel Antonino com seis pediatras, Vila Almeida com apenas um médico e a d Universitário continua com cinco profissionais.

Na parte da noite sete postos de saúde contarão com atendimento infantil. Os pediatras estarão distribuídos em várias da cidade. São cinco pediatras no Coronel Antonino, quatro na Vila Almeida, cinco no Universitário, cinco na Moreninha, cinco no Leblon, três no CRS Nova Bahia e três no CRS Tiradentes. As unidades do Santa Mônica e Coophavilla ficam sem pediatras.

A prefeitura informa que os médicos da escala atendem pacientes de acordo com as classificações de risco, com prioridade para as classificações amarela e vermelha. Caso haja superlotação em alguma das unidades, a equipe móvel será acionada para zerar a fila.

Comentários