Três UPAs ficam sem atendimento de pediatras pela manhã nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou a relação de número de médicos por unidade de saúde para esta segunda-feira (12). As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Universitário, Moreninha e Leblon não terão pediatras de plantão no período da manhã. O atendimento é normalizado à noite, com exceção da UPA Universitário volta com o atendimento infantil à tarde.

A UPA do bairro Santa Mônica não terá atendimento infantil durante todo o dia, é recomendável para os moradores da região que necessitam de atendimento pediátrico se deslocarem para a unidade da Vila Almeida.

As Unidades de Pronto Atendimento dos Bairros Coronel Antonino e Vila Almeida são as que possuem maior número de profissionais, com pelo menos cinco pediatras e cinco clínicos gerais em cada turno de atendimento.

A prefeitura informa que os médicos da escala atendem pacientes de acordo com as classificações de risco, com prioridade para as classificações amarela e vermelha. Caso haja superlotação em alguma das unidades, a equipe móvel será acionada para zerar a fila.

Comentários