Três policiais são presos após “acerto” com contrabandistas

Na manhã desta sexta-feira (15), três policiais militares da Base da PM de Ponta Porã foram presos por equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. O fato ocorreu próximo da fronteira do Brasil com o Paraguai. Outras cinco pessoas foram presas.

Pneus e cigarros foram apreendidos – Foto: Divulgação / PMRv

A Polícia Militar divulgou o caso em nota, no entanto, não forneceu detalhes da situação.

Conforme o órgão, os militares foram presos em flagrante e responderão pela prática de corrupção passiva.

Os militares presos são conhecidos como Acácio, Barbosa e Fonseca, sendo lotados no Posto Aquidaban, a MS-164, que liga Ponta Porã aos municípios de Maracaju e Dourados.

Equipe do BPMR teria abordado um carro com contrabando na região conhecida como “Copo Sujo. Questionados sobre os produtos, os ocupantes do carro disseram que tinham passado com a carga pelo Posto Aquidaban porque fizeram um “acerto” com os três policiais de serviço no local.

A Polícia Militar divulgou em nota que “ todas ações foram tomadas por oficiais PM integrantes do Batalhão de Policia Militar Rodoviária em ações de controle, fiscalização e coordenação operacional” e ainda  que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos seus integrantes”.

Os policiais serão responsabilizados com medidas da Corregedoria Geral da PM no rigor da lei e os envolvidos responsabilizados administrativo e criminalmente, conforme a nota.

 

 

Comentários