Três jogos abrem neste sábado a 25ª rodada do Brasileirão

O fim de semana de Campeonato Brasileiro começa com apenas três jogos abrindo aa 25ª rodada neste sábado, dia 12 de outubro. A pequena quantidade de partidas não condiz com o tamanho da importância de duas delas para a parte de baixo da tabela: Goiás x CSA. às 16 horas, e Fluminense x Bahia, às 18 horas. No horário das 20 horas, o Palmeiras recebe o Botafogo, mais uma vez em busca de diminuir a diferença do líder Flamengo. Entenda a seguir o que pode acontecer nesses duelos.

No duelo anterior, o Botafogo quebrou uma sequência de cinco vitórias seguidas do Goiás e fez 3 x 1, no Engenhão. Graças aos outros resultados da rodada, nada mudou para a equipe de Goiânia na classificação e o Esmeraldino permanece em 10º. No atual compromisso, o time de Ney Franco irá receber o CSA, no Serra Dourada, e o adversário venceu as últimas duas partidas, contra o Avaí e contra o Internacional, na rodada passada.

Em caso de um novo triunfo da equipe comandada por Argel Fucks, o Fluminense, que recebe o Bahia no Maracanã, pode voltar a se aproximar da zona do rebaixamento se perder para o tricolor baiano — os alagoanos estão logo abaixo do tricolor na tabela, em 16º, e com apenas um ponto a menos, 25. Entretanto, os cariocas não perdem há 4 rodadas: tem duas vitórias e dois empates. E o Bahia não vence há dois jogos, mas a última ocasião foi fora de casa, diante do Avaí, por 2 x 0.

A partida sediada no Pacaembu entre Palmeiras e Botafogo nada tem a ver com as outras brigas do dia. O alviverde tropeçou no clássico diante do Santos válido pela 24ª rodada, caiu uma posição na tabela — agora está em 3º —, não soma três pontos há 3 jogos e viu o Flamengo abrir vantagem de 8 pontos na liderança. Já o Glorioso voltou a vencer na rodada anterior depois de 5 rodadas e está embalado para seguir vencendo agora sob novo comando: Eduardo Barroca foi demitido no último domingo e Alberto Valentim foi anunciado nesta sexta-feira, dia 11 de outubro.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui