Tremor de terra volta a atingir o Chile

Um forte tremor de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu hoje (21) a área central do Chile, informou o Instituto Sismológico do país. Até agora, não há registro de vítimas ou danos materiais.

Há dias a região registra terremotos que têm variado em grau de severidade. No dia 17, o tremor de 8,2 graus na escala Richter, que teve epicentro no oceano, foi sentido na capital paulista. No dia 19, outro abalo foi registrado, de 6,2. – Foto: Reprodução: Twitter

O terremoto teve o epicentro a 27 quillômetros (km) de Los Vilos, a 190 km de Santiago e a 10 de profundidade.

De acordo com o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha, o tremor não tem características para provocar um tsunami.

O terremoto é uma réplica do anterior, de magnitude 8,3, que atingiu a mesma região do país no dia 16, gerando um alerta de tsunami e deixando 13 mortos e cinco desaparecidos.

Mais de 9 mil pessoas ficaram sem casas com o tremor de quarta-feira. O número de desalojados estimado inicialmente era 3.500, mas subiu depois que as autoridades chegaram às vilas remotas da região de Coquimbo, a mais de 260 km de Santiago, onde foi localizado o epicentro do terremoto.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários