TRE totaliza resultado das eleições em MS após quase 3 horas

treO TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apesar da eleição simples em 2016, na escolha de apenas prefeitos e vereadores, totalizou o resultado das eleições em MS com quase 3 horas. O tempo foi parecido com os demais últimos processos eleitoral, mas que pode ser considerado com certo atraso devido a quantia de apuração e que não se registrou muitos problemas durante o dia de votação neste domingo (2).

De acordo com direção do TRE-MS, foram 2h35min após o término da votação, as 17 horas, para se divulgar ou  totalizar o resultado das eleições de domingo (2) em todo o Estado.

O próprio TRE apontou que o dia foi marcado por uma eleição tranquila, como Página Brazil noticiou por duas vezes ontem, que houve nove candidatos sido presos por boca de urna e transporte ilegal de eleitores, e mais, 15 não-candidatos que foram detidos, por boca de urna, compra de votos e crime de desobediência.

No decorrer da votação, o TRE-MS contabilizou, em todo Estado, 103 urnas que apresentaram algum tipo de problema de ajuste, sendo que 45 precisaram ser substituídas, em onze municípios, o que representa apenas 0,75% do total de urnas utilizadas. Na Capital, foram 45 urnas com defeito e foram trocadas.

Em Campo Grande o índice de abstenção foi de 114.286 eleitores, o que representa 19,20% do total.

Comentários

comentários