TRE-MS inicia cadastramento biométrico dos eleitores de Bonito

Nesta segunda-feira (5) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início à revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores do município de Bonito, no interior do Estado.

Mais de 16 mil eleitores inscritos naquele município devem se recadastrar, sendo que o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título.

10641383-482f-448f-9dc9-e0250a88cc31

Os eleitores terão até o dia 11 de dezembro para comparecerem ao Cartório Eleitoral levando cópia e original de documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar cópia e original de comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral de Bonito, que agora está em novo endereço: Rua Olívio Jacques, 849, Vila Donária, próximo ao Fórum.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Comentários

comentários