Transição de Marquinhos vai a Câmara para reunião sobre alta em passe ônibus

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande, promoveu na manhã desta segunda-feira (7), uma reunião para discutir, principalmente, o preço da tarifa do transporte público da Capital, que deve sofrer reajuste ainda este ano. Os vereadores convocaram encontro com responsáveis da prefeitura e das empresas, para poder cobrar ações relativas ao transporte e ‘se envolver’ na discussão do reajuste, que já vinha sendo feita pela atual administração, sem debate e já em fim de mandato, apesar da prerrogativa de fazer a gestão até 31 de dezembro, irá deixar o passivo a próxima administração. Assim, a equipe de transição do prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), também foi acionada e se deslocou a participar do encontro para observar ou mesmo discutir o preço da passagem do ônibus, que está sendo ventilada que pode chegar a R$ 4,00.

O encontro foi anunciado tem a presença de vereadores, representantes da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) e do Consórcio Guaicurus. Mas, está ocorrendo a portas fechadas, na sala dos vereadores, que, além de discutir o valor da tarifa do transporte público, também aborda questões em relação à qualidade do serviço, como a manutenção dos ônibus e terminais, e a isenção de 5% do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por parte da Prefeitura de Campo Grande.

Os integrantes da equipe de transição, acompanham a reunião, para ter acesso às informações e repassar ao prefeito eleito, as decisões sobre o transporte público. Os advogados Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalo Santana, além do economista Pedro Pedrossian Neto, da transição, poderão opinar ou voltar parecer a Comissão para analise de algum possível medida a ser aplicada.

Segundo, informou o vereador Chiquinho Telles (PSD), que preside a Comissão de Transporte e Trânsito do Legislativo, todos querem debater a fundo o tema, para acima de tudo, no mínimo, minimizar a situação que afetará a população.

Os vereadores Telles, Vanderlei Cabeludo (PMDB), Edson Shimabukuro (PTB), são integrantes da Comissão. E mais, Airton Saraiva (DEM) e José Chadid (PSDB) participam da reunião, que conta com a presença da diretora da Agereg, Ritiva Vieira, e do diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende.

 

Comentários

comentários