Traficantes são presos com cocaína avaliada em R$ 200 mil

Três traficantes foram flagrados na madrugada desta segunda-feira (11) com uma carga de cocaína avaliada em R$ 200 mil. Gustavo Lopes de Souza, 34 anos, Vagner Ferreira Sales, 27 anos, e Diogo de Lima Godoy, 32 anos, foram presos na BR-262, em Terenos.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) estava investigando o trio há pelo menos dois meses. Após receber informações de que os traficantes estariam transportando a droga de Corumbá para Campo Grande, a equipe policial montou barreira na rodovia.

Foto: Ivan Silva
Foto: Ivan Silva

Ação

Vagner seguia em um veículo Chevrolet Vectra que era usado como batedor. Logo atrás, Diogo e Gustavo seguiam em um Hyundai Tucson que estava transportando a droga. O carro que Vagner estava dirigindo apresentou problemas mecânicos e ficou parado na rodovia, enquanto os comparsas seguiram viagem.

Em determinado ponto da BR, policiais tentaram abordar o Tucson, mas Diogo e Gustavo apreenderam fuga. A equipe policial realizou disparos contra os pneus do carro, que acabou parando em seguida. Os traficantes tentaram fugir pelo matagal, mas foram presos, assim como o condutor do Vectra que ficou parado na estrada.

No carro os policiais encontraram quase 18 quilos de cocaína. Essa quantidade de droga após ser ‘preparada’ para venda, renderia três vezes mais. O trio viajava de três a quatro vezes por mês para buscar a droga na fronteira com a Bolívia.

Foto: Ivan Silva
Foto: Ivan Silva

Além da droga, do Vectra e do Tucson, a polícia apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux em Campo Grande. Quando chegassem na Capital, os traficantes passariam a droga para a caminhonete. Essa medida seria feita para dificultar o trabalho da polícia caso o tráfico fosse descoberto.

Vagner e Gustavo já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Comentários

comentários