Traficante com 970 Kg de Maconha tenta fugir da PRF com utilização de pregos

Da Redação - MF

João Mateus Leopoldino (53), foi detido em flagrante depois de jogar pregos na via, enquanto era perseguido por policiais. Ele transportava 970 quilos de maconha, por volta de 16h30 de ontem (9), na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande.

Motorista jogou pregos na rodovia para impedir aproximação da viatura (Foto: PRF/ Divulgação)

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo Astra com placas de Botucatu, São Paulo, conduzido por Alessandro Delavi da Silva (26). Durante a abordagem, o motorista demonstrou grande nervosismo. Neste momento, o condutor de um Fiat Linea fez uma manobra brusca e retornou sentido à cidade de Jardim.

Os policiais iniciaram o trabalho de perseguição, o homem realizou manobras bruscas durante o percurso, trafegou na contramão e jogou pregos na via, para furar os pneus das viaturas.

Então, os agentes da PRF, passaram a atirar nos pneus do carro para conter o condutor. Um dos disparos atingiu um pneu, que estourou e o carro parou. João Mateus Leopoldino tentou fugir, porém caiu e foi preso. No interior do veículo estavam 970 quilos de maconha.

O indivíduo relatou que foi contratado para levar a droga de Ponta Porã para São Paulo. Ele receberia R$ 5 mil pelo transporte. Os policiais suspeitam que Alessandro fazia serviço de batedor.

Comentários