Nelsinho Trad defende fortalecimento dos municípios como principal luta no Senado

Michael Franco

Nelsinho Trad nos estúdios da Capital 95 FM (Foto: Michael Franco)

O programa Tribuna Livre da rádio Capital 95 FM de continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul, em parceria com o site Página Brazil. O entrevistado desta sexta-feira (21), foi o candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nelsinho Trad. Ele defendeu o municipalismo como sua principal bandeira de campanha e trabalho.

“Eu levanto a bandeira do fortalecimento dos municípios. Encolheu demais o percentual da receita que vem da União, do tributo Federal para os municípios e as demandas recaem muito nas costas dos municípios. Brasília fico inchada, ficou gorda para o tamanho. 66% fica na União. O que nós vamos propor é um enfrentamento dessa situação, com redução da máquina pública Federal, é inadmissível no governo Temer nóis termos quase 40 ministérios”.

O candidato destacou também a experiência nos Legislativos estadual e municipal, e no Executivo municipal como fatores que o preparam para o Congresso Nacional. “Segui uma trajetória na vida pública, a gente está preparado. Eu fui ver o que um senador faz e o que tem de direitos e deveres para ver se eu conseguia dar conta de fazer isso e eu estou preparado e estou pronto.

Médico por formação, Trad ressaltou a importância da regionalização da Saúde, que continuará ganhando apoio, caso seja eleito. “Vamos identificar polos que possam resolver os problemas das pessoas nos diferentes recantos do estado, para poder fazer com que possa ser resolvido lá no local, para evitar que venham pacientes para superlotar os grandes centros. Instituir um programa preventivo do câncer de próstata e outras doenças”.

Atendente da Carava da Saúde, ele defendeu o programa. “Só quem participa para poder falar, eu atendi um índio em Porto Murtinho, que estava três anos usando uma sonda sem trocar. Então a Caravana chegou em alguns locais, que só um governo com sensibilidade para fazer isso. Os críticos vão falar ‘ah não serve para nada’, serve sim, 70 mil pessoas foram operadas. Serve e tem que continuar”.

Nelsinho Trad é candidato ao senado pela coligação ‘Avançar com Responsabilidade’ e tem como suplentes José Chagas e Professora Bazé.

Confira a entrevista completa:

 

Comentários