Trabalhadores encontram bomba durante escavação para obra em MS

Da Redação

Bomba encontrada durante escavação em Jateí (Foto: Divulgação)

Trabalhadores encontraram um explosivo, nesta quarta-feira (24), durante escavação para uma obra de galeria de contenção de água pluvial, no município de Jateí, a 265 quilômetros de Campo Grande.

A equipe do GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) do Bope foi acionada e foi até o local com traje especial e robô para a ação contrabombas, neutralizando o artefato por meio de detonação controlada.

Robô foi utilizado na detonação (Foto: Divulgação)

Segundo o comandante do Bope, Major Wilmar Fernandes, é comum encontrar os artefatos na região, porque no passado uma empresa usava bombas para a exploração de petróleo.

“Por se tratar de uma região onde frequentemente são encontrados esses tipos de artefatos explosivos, utilizados na mineração e sondagem do solo para a prospecção de petróleo, é muito comum esse tipo de situação. Na época, muitas delas não explodiram e agora com a terra se ‘mexendo’ o material vai aparecendo”, explicou.

Os policiais orientam que se um objeto suspeito de ser bomba ou explosivo for localizado,  não deve ser tocado até a chegada da equipe especializada. O GBE pode ser acionado por meio do número 190 da Polícia Militar ou 3357-4800 do Bope.

Comentários