Trabalhadores dos Ceinfs e CRAS paralisam atividades amanhã

A partir de amanhã, (09), cerca de 4.000 trabalhadores da Omep e Seleta paralisarão as atividades por tempo indeterminado, desta forma cerca de 100 Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e demais instituições educacionais que atendem a prefeitura terão atividades prejudicadas ou não funcionarão.

“Esta é a única alternativa encontrada pelos profissionais para chamar atenção da prefeitura municipal, que mês a mês demonstra seu descaso com esta categoria”, critica a presidente do SENALBA-MS (SENALBA/MS – Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) Maria Joana Barreto Pereira.

“O Acordo Coletivo de Trabalho prevê que o pagamento deve ser efetuado até o 5º dia útil, mas, nos últimos meses a prefeitura tem atrasado o repasse dos valores previstos no convênio com a Omep e Seleta para execução de serviços nas instituições educacionais. O resultado é o atraso tanto do salário como do repasse do Vale-Transporte”, explica a vice-presidente do SENALBA-MS, E lenir Azevedo.

Os salários dos profissionais que trabalham nos estabelecimentos educacionais variam entre R$ 880,00 e R$ 963,26, entre as funções estão educadores, recreadores, atendentes de berçário, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços diversos e cozinheiros.

Comentários

comentários