Tocha Olímpica chega em Campo Grande na próxima sexta-feira

Em quatro dias a Tocha Olímpica chegará ao Estado. Na noite da próxima sexta-feira (24), ela pousará em Campo Grande e seguirá para Bonito, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande. Para o Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, esse é um momento inédito para a América do Sul.

Segundo informações de Cintra, no dia 25 a Tocha seguirá para a cidade de Bonito, onde começam os revesamentos. Depois, ela percorrerá as cidades de Sidrolândia, Bataguassu, Rio Brilhante, Dourados e Nova Andradina e retornará para Campo Grande. “Esse é um momento inédito não só para o nosso Estado, mas para toda a América do Sul. Vamos receber pela primeira vez uma Olimpíada”, disse. Para o evento, serão disponibilizados dois aviões do Comando Militar do Oeste (CMO), dois da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dois do governo do Estado.

Durante a entrevista, Cintra ressaltou a importância da passagem da tocha pelos pontos turísticos do Estado. “Vivemos um momento não muito feliz na economia e polícia do país, mas temos que aproveitar esses dias para mostrar para o mundo as belezas do povo brasileiro e do Mato Grosso do Sul”, disse.

Em todo o país serão mais de 12 mil condutores da Tocha Olímpica que passará por 329 cidades.

Comentários

comentários