TJMS realiza 1ª Semana da Ciência e Tecnologia nesta semana

De hoje até 27 de novembro o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul sediará a 1ª Semana da Ciência e Tecnologia. A cerimônia de abertura será na segunda-feira (23), às 15h30, no Plenário Cível do Tribunal. A iniciativa é do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Escola Judicial (Ejud-MS), e com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SED) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O objetivo é incentivar a busca pelo conhecimento tecnológico e científico - Foto: Divulgação
O objetivo é incentivar a busca pelo conhecimento tecnológico e científico – Foto: Divulgação

O objetivo do evento é incentivar a busca pelo conhecimento Tecnológico e Científico nos alunos, reconhecendo seus projetos científicos, além do intuito de aproximar o Poder Judiciário da comunidade estudantil campo-grandense.

A cada dia serão expostos 20 trabalhos, selecionados pelo Instituto Federal, entre Escolas Estaduais da capital, que participam ativamente em projetos que envolvem ciência e tecnologia. No total serão 200 alunos expositores nesta semana.

O evento é aberto ao público e totalmente gratuito. Os projetos estarão expostos na Galeria dos Desembargadores, das 14 às 16 horas, localizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Comentários

comentários