TJMS da início a julgamento para decidir futuro de Olarte

A audiência que dá inicio ao julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar), Ronan Edson Feitosa de Lima e Luiz Márcio dos Santos Feliciano será realizada nesta sexta-feira (27), às 9 horas no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Gilmar foi afastado do cargo de prefeito pela Operação Coffee Break, que investiga a possível compra de vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP), mas será ouvido hoje na Operação Adna, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Olarte é o primeiro prefeito a sentar no banco dos réus pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Foto: Arquivo
Olarte é o primeiro prefeito a sentar no banco dos réus pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Foto: Arquivo

A princípio, as 28 testemunhas arroladas no processo deveriam ser ouvidas hoje pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, mas por conta de um pedido de reagendamento feito pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB), uma nova data de depoimento foi fixada.

Os advogados da vice-governadora pretendiam fosse ouvida na próxima segunda-feira, dia 30, na Sedhast (Secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social) da qual é titular, no entanto, o desembargador Romero Osme Dias Lopes transferiu o depoimento para o dia 22 de janeiro de 2016, no Tribunal de Justiça. A nova data se estende para todos que, por qualquer motivo, não possam comparecer na audiência desta sexta-feira.

Os desembargadores vão receber hoje, entre outros, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Mario Cesar (PMDB).

Na lista de depoentes são citados Sônia Regina Arraes Capistrano, Marly Deborah Pereira de Campo, Anny Cristina Silva Nascimento Sales, Edmundo de Freitas Carrelo, Paulo Sergio Telles, Salem Pereira Vieira e Mauro Sérgio Freitas, e os policiais militares lotado no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Afonso Luiz Taveira, Paulo Sérgio Batista de Oliveira, e Elvis Basilio Luiz de Freitas.

Também serão ouvidos Mizael Ferreira da Paixão Agostinho, Fabrice Amaral, Izabel Aparecida Nantes, Luciene Pereira Almeida, Agenor Ortigoza Aparecido, Carlos Lima da Silva, Jeferson Ferreira Vitorino, Mauro Alessandro Souza de Freitas, Acácio Pereira da Silva, Altamir Juarez da Roca, Ana Maria Ferreira Feliciano e Ito de Melo Andrade.

Comentários

comentários