TJ-MS disponibiliza votação para pesquisa sobre Metas Nacionais 2019

Ascom TJ-MS

Está disponível até o dia 31 de agosto, por meio do link https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/planejamento/pesquisa-metas/, uma pesquisa sobre as primeiras sugestões para Metas Nacionais da Justiça Estadual.
A partir da consulta pública, realizada no primeiro semestre, o Poder Judiciário de MS ouviu a sociedade e acolheu as propostas de Metas Nacionais e Política Judiciária da Justiça Estadual para o ano de 2019. Do material compilado, foram selecionadas quatro sugestões das quais você terá a oportunidade de opinar sobre o grau de importância.
A iniciativa segue orientações da Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que amplia a participação de magistrados e servidores na elaboração das metas nacionais estabelecidas pelo Poder Judiciário.
O objetivo das metas é comunicar ao público as atividades do Poder Judiciário e contribuir com a missão de realizar justiça, com respeito aos valores institucionais e em observância aos objetivos estratégicos.
Sugestões – Confira abaixo as quatro sugestões de metas selecionadas:
1. Implantar salas de depoimento sem dano em, pelo menos, 10% das comarcas até 31/12/2019.
2. Utilizar a videoconferência em, no mínimo, 35% das audiências realizadas com réus presos provisórios e definitivos.
3. Nas ações de direito da família e sucessões, aumentar em 20%, até 31/12/2019, a quantidade de processos em que seja aplicado o método de constelação familiar.
4. Realizar mutirão, no decorrer do ano de 2019, para sentenciar as ações cíveis e criminais, priorizando a ordem cronológica de distribuição.
O preenchimento da pesquisa é simples e rápido. Participe!

Comentários