“Título em 2018 significaria ainda mais devido à concorrência”, diz Hamilton

Gazeta Esportiva.com

Hamilton é vice colocado na temporada (Foto: Johannes Eisele/AFP)

Atual segundo colocado na temporada de Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que o título em 2018 seria ainda mais especial, levando em consideração a disputa acirrada com a Ferrari, principal concorrente da Mercedes. Os nove pontos de diferença entre o britânico e o primeiro colocado, o alemão Sebastian Vettel, torna a batalha pelo quarto campeonato consecutivo da escuderia inglesa ainda mais acirrada. “Se houver uma oportunidade e terminarmos no topo, significaria ainda mais, já que é uma temporada mais dura que a anterior”, destacou.

Assim, por enquanto, Hamilton, não pode contar com o relaxamento do último ano, quando foi campeão antecipado devido ao bom desempenho desde as primeiras corridas. Em entrevista à MotorSport, o piloto destacou que não sabe o que esperar para os próximos confrontos. “Quem sabe o que a temporada espera? Se continuar assim, será muito difícil vencer”, enfatizou.

Quarto colocado no circuito de Xangai, no último dia 15, Hamilton não escondeu a decepção com o desempenho. “Minha meta obviamente é a mesma, mas ficou claro neste fim de semana que não somos os mais rápidos”, afirmou. “Somos a segunda ou terceira equipe mais veloz do momento, então, temos de melhorar algumas coisas, mas não é impossível”.

O britânico ainda destacou que Mercedes segue unida e tem colhido boas informações sobre as últimas performances. “Temos de manter pressão construtiva nos rapazes, mas eles já estão pressionados, já que querem vencer o tanto quanto nós. É apenas uma batalha, trabalhando como equipe”, finalizou.

Comentários