Thiago Wild lamenta mudanças e novo formato da Copa Davis

Gazeta Esportiva.com

Thiago Wild lamenta as mudanças do formato da Copa Davis (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Um dos principais nomes da nova geração de tenistas brasileiros, Thiago Wild vive seu melhor momento na carreira, com o título juvenil do US Open e com bons resultados já no profissional. Nesta semana, o atleta de apenas 18 anos falou sobre o novo formato da Copa Davis, e destacou que não gostou das mudanças que foram confirmadas pela a organização do torneio entre nações.

“Na minha opinião, a Copa Davis vai virar um Mundial de 16 anos, no mesmo formato, e não vai ter o mesmo prestígio.Ter torcida a favor é o charme dessa competição, isso não deveria ser descartado e deveria ser uma das características principais da competição”, ressaltou o jovem tenista brasileiro.

O paranaense também destacou que o valor financeiro foi colocado em primeiro plano, deixando um pouco de lado os valores da competição entre nações. “Eu acho que eles (organizadores) colocaram na balança muito mais a parte financeira do que o charme da competição e o prestígio dos jogadores, esse é o ponto. Pensaram muito mais neles próprios e deixaram um pouco de lado a vontade dos jogadores”.

Por fim, Wild destacou a vontade de jogar o torneio e ajudar o Brasil nos próximos anos, visando bons resultados do país, algo que não aconteceu nas temporadas passadas. “Jogar a Copa Davis é sempre algo diferente, algo bacana de fazer, porque é uma coisa completamente diferente do que a gente tem durante toda a temporada. Além disso, mesmo eu estando com 18 anos, posso sonhar em jogar, é algo palpável no momento”.

Na última semana, Thiago Wild conseguiu um dos seus melhores resultados na carreira ao chegar até às quartas de final do Challenger de Campinas. O tenista paranaense venceu na estreia o cabeça de chave número 3, Hugo Dellien, e na fase seguinte eliminou o italiano Fabrizio Ornago, mas foi eliminado ao perder para o argentino Facundo Bagnis.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here