Thiago Braz fatura o ouro e Pinheiros é tricampeão no Troféu Brasil

Gazeta Esportiva.com

Thiago Braz com salto de 5,55m foi medalha de ouro (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Neste domingo, em Bragança Paulista, no último dia do Troféu Brasil de Atletismo, o atual campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz com 5,55m de marca conquistou o ouro apenas na última tentativa. Augusto Dutra e Abel Curtinove dividiram a segunda colocação, com 5,40m.

A medalha de Thiago Braz foi fundamental para o Pinheiros ser campeão por equipes no torneio. O clube paulista faturou o Troféu ao somar 685 pontos na classificação geral. O Campinas, foi o segundo colocado, com 653 pontos.

Após a prova, o atleta fez uma análise e já está visando as próximas competições. “Acho que fechei bem a temporada. Vencer o Troféu Brasil é sempre importante e eu realmente estou feliz. Agora, é descansar um pouco e depois retomar os treinamentos para 2019. O importante agora é voltar a ser competitivo no ano que vem, que tem o Pan de Lima e o Mundial de Doha”, afirmou Thiago Braz.

Na classificação geral masculina ficaram: Pinheiros em primeiro lugar; Campinas com a vice-liderança e o IMEA, de São Bernardo do Campo, com 96,5 pontos.

Pinheiros é tricampeão no Troféu Brasil de Atletismo (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Comentários