Teve jogo do Brasil e quase ninguém viu, uma pena! Seleção feminina atropela a Costa Rica na estreia de Emily Lima

Você sabia que a Seleção Brasileira está participando de um campeonato internacional? Ninguém falou do jogo né?! Pois é, o Brasil  já começou com goleada e quase ninguém viu, uma pena. Sua sorte é que nós vimos e vamos te contar o que aconteceu.

A primeira impressão da técnica Emily Lima no comando da seleção brasileira feminina de futebol foi altamente positiva. Nesta quarta-feira, a equipe canarinho não tomou conhecimento da Costa Rica e marcou 6 a 0 na estreia do Torneio Internacional, disputado neste ano na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus.

GE

SHOW DELAS

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Melhor tática, física e tecnicamente, a seleção brasileira controlou a partida desde o primeiro minuto. Se estava difícil penetrar na área adversária, a equipe, pacientemente, rodava a bola de pé em pé, sem dar chutões. De tanto pressionar, o primeiro gol saiu naturalmente, aos 25 minutos. Andressinha recebeu passe após escanteio, carregou para dentro e chutou de fora, no ângulo da goleira Dinia.

As costa-riquenhas sentiram o baque, e não tardou para o Brasil ampliar. Três minutos depois, a lateral Fabiana cruzou na medida para Tamires, livre de marcação, cabecear para o fundo das redes. O segundo gol contou com os dez dedos de Emily Lima. O passe de uma lateral a outra evidenciou a nova característica do time canarinho: laterais que atuam quase como alas no setor ofensivo. O terceiro gol saiu nos acréscimos. Formiga, que está se despedindo da seleção, cruzou na cabeça de Gabi marcar de cabeça.

O Brasil começou ainda mais avassalador na segunda etapa. Antes dos 10 minutos, o placar já apontava 5 a 0. Aos dois, Tamires cruzou na área, e Gabi, mais uma vez, marcou de cabeça. Seis minutos depois foi a vez de Bia roubar a bola, invadir a área e tirar da goleira rival para fazer o quinto do time canarinho. E se engana quem pensa que a equipe pisou no freio. Ainda em ritmo intenso, o time aumentou aos 28. Bia recebeu passe açucarado de Fabiana e, com frieza, tirou da goleira rival. Depois, Emily realizou diversas substituições para testar o elenco. Com isso, o ritmo caiu, mas a seleção administrou o resultado até o final.

DÁ UMA FORÇA VAI

Vai me falar que não gosta de futebol feminino? Você tem aquele preconceito? Ah qual é?! Olha esse gol aqui embaixo:

Mudou de ideia né! Então dá uma força para as mulheres brasileiras, assista os jogos que são transmitidos pela Band e pelo Band Sports. Não tem tempo? O PáginaBrazil.com vai trazer todas informações.

O Brasil volta a jogar pelo Torneio Internacional de Manaus no domingo. O adversário será a Rússia, derrotada na estreia da competição por 3 a 0 pela Itália.

O confronto está marcado para 19h45, no horário de Brasília.

Comentários