Em terra de urubu tricolor vira carniça! Fla vence São Paulo por 2 a 0 e manda tricolor para a zona da degola

Michael Franco

Prepare os amendoins!

Dois golaços no final do primeiro tempo. Assim o Flamengo construiu sua vitória sobre o tricolor paulista neste domingo (02). Com o resultado, o rubro-negro assume a terceira colocação do campeonato Brasilero e de quebra manda o São Paulo para a 17ª posição na tabela, na zona de Rebaixamento. O Flamengo marcou com Guerrero de falta aos 37 minutos e Diego aos 41 com um gol em bela jogada trabalhada.

A situação do treinador Rogério Ceni fica cada vez mais instável. O presidente do São Paulo, Leco, disse em entrevista coletiva que não pensa em troca de comando. Aí vem a pergunta, se fosse outro técnico já tinha caído?

Na minha Ilha mando eu

Foi a quarta vitória do Flamengo em seu novo estádio, a Ilha do Urubu. O time carioca alcançou a sexta partida sem derrota no Nacional. Com o resultado, o Flamengo chega aos 20 pontos e retoma a terceira colocação do torneio.

O próximo compromisso do time rubro-negro é já nesta quarta-feira. A equipe carioca vai ao Chile enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-americana, às 21h45 (de Brasília). No Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em clássico contra o Vasco.

Em 4 minutos

Apesar do Flamengo chegar à partida como favorito, esta condição não se confirmou no início do jogo. começou muito equilibrado e com o São Paulo finalizando ao gol pela primeira vez. Porém, a partir da metade da primeira etapa, o time rubro-negro passou a comandar as ações da partida.

Com mais posse de bola, o Fla se mostrava organizado para ir ao ataque, mas não conseguia levar perigo real à meta de Renan Ribeiro. Esta situação se sustentou até aos 38 da parcial inicial, quando, em um espaço de quatro minutos, o time da casa deslanchou antes do fim da primeira etapa.

Aos 38 minutos, Guerrero bateu falta com maestria e abriu o placar para o Flamengo. Com 42 no relógio, Éverton Ribeiro tabelou com Guerrero, invadiu a área e cruzou para Diego, que pegou na bola de voleio e ampliou o marcador.

Uuuhhh

A etapa final começou com o São Paulo procurando mais o ataque, afinal o time tricolor precisava reverter a situação desfavorável. Mas, mesmo com mais ímpeto ofensivo, a equipe visitante não chegava de forma efetiva ao gol adversário. Exceção um chute de Lucas Pratto que assustou a torcida mandante.

Já o Flamengo, menos presente no ataque neste tempo, apostava no contra ataque para chegar. Primeiro, Everton concluiu boa jogada e exigiu uma bela defesa do goleiro rival. Depois, aos 19 minutos, o time da casa teve a chance de matar o jogo, mas, Rodrigo Caio, na risca do gol, e Renan Ribeiro, duas vezes, salvaram o time tricolor.

O São Paulo não se intimidou com a chegada da equipe carioca e, no lance seguinte, quase diminuiu o placar. Cueva recebeu na direita, bateu firme, mas Réver estava em cima da linha e evitou o gol dos visitantes.

Apesar de tentar outras vezes, os visitantes não conseguiram se recuperar e o Flamengo conquistou mais uma vitória em casa.

Comentários