Presos tentam fuga na Máxima e são baleados

Um detento ainda não identificado tentou fugir do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, por volta das 9 horas desta sexta-feira (8). Na ação, o interno foi atingido por um disparo de arma fogo, e o fato mobiliza militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

maxima
Situação agora esta sob controle Foto Paulo Francis

Inicialmente, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e o Batalhão de Choque chegaram a divulgar que dois presos haviam morrido e outros quatro ficaram feridos. No entanto, nenhum preso morreu no tumulto..

Os quatro feridos foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para as unidades de saúde com ferimento a bala: no abdome, um no pulso, um na perna e outro de raspão na cabeça.

O preso atingido de raspão na cabeça chegou a ser considerado morto, mas ele não teve ferimentos graves.

A informação é que um detento tentou fugir do local, porém foi visto pela guarda, não respeitou à ordem de parada e levou um tiro.

Os agentes foram socorrer o preso, quando outros internos deram início a um princípio de rebelião. Como os presos não obedeciam a ordem dos agentes nem dos policiais, novos disparos foram feitos, quando feriram mais três.

Neste momento a situação está sob controle na Máxima.

Paulo Francis com Jackson Nogueira

Comentários

comentários