Temporal deixa rastros de destruição na Capital

Um temporal que começou na madrugada desta quarta-feira, 2, deixou diversos estragos por Campo Grande. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, choveu mais da metade do esperado para o mês de março.

Jovem tem carro arrastado por água e vai parar dentro de córrego
Jovem tem carro arrastado por água e vai parar dentro de córrego

Em muitos bairros, os moradores ficaram ilhados e tiveram prejuízos. Na região Central, a chuva invadiu uma floricultura, na Rua Francisco Bento.

Moradores do Conjunto Residencial Octavio Pecora tiveram que acordar por volta das 4 horas, para impedirem que a água da chuva tomasse conta das residências. Também nas proximidades da Avenida Rachid Neder, no cruzamento com a Ernesto Geisel, a água do córrego invadiu as ruas e levou com ela muito lixo.

Na avenida Fernando Corrêa com a Joaquim Murtinho a enxurrada derrubou o muro da 14º Companhia de Polícia do Exército, pedaços de troncos de árvores foram parar na grade de barragem do córrego Prosa.

Rotatória que fica nas avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)
Rotatória que fica nas avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)

Também choveu forte na região dos Bairros Universitário e Moreninha, com 77 milímetros. Já no Alphaville, o volume foi de 55 mm e na região da Vila Popular, de 21,2 mm. Segundo o meteorologista, o esperado para todo o mês de março é de 162 milímetros.

 

Na rua Rio Grande do Sul com a 7 de Setembro a enxurrada arrancou o pedaços do asfaltos que ficaram espalhados no meio da rua. A chuva forte na Via Park com a rua Ivan Fernandes Pereira derrubou grades do Parque das Nações Indígenas e alagou uma pequena parte, na frente um terreno particular teve as grades derrubada também.

Na rua Olimpo Klafke que fica próximo a região do Parque dos poderes, local aonde foi registrado a maior quantidade de chuva, cerca de 92mm, a chuva forte arrancou partes do asfalto.

Esses lugares citados foram alguns dos diversos pontos da cidade que houve estragos por conta da chuva. Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia a previsão é de chuva o dia todo e também no final de semana aonde a temperatura irá cair e ficar em torno de 21°.

SUSTO

Dois jovens foram arrastados pela enxurrada formada pela água de um córrego que transbordou na Avenida Senador Antonio Mendes Canali, na Vila Adelina, em Campo Grande, durante a chuva da madrugada . Eles estavam em um carro que foi arrastado para dentro do córrego. Um adolescente de 17 anos, que estava no veículo, teve de ficar agarrado a galhos de árvores até que o socorro chegasse. Outro rapaz, de 24 anos, que também estava no carro, conseguiu nadar até a margem e pedir socorro.

Com a ajuda de equipamentos, os bombeiros conseguiram resgatar o rapaz. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não teve ferimentos graves.

Comentários

comentários