Temporal deixa estragos e até ferido em Três Lagoas

Veiculo estava estacionado e foi atingido pelos galhos da árvore. (Foto: Divulgação)

A chuva caiu forte em Três Lagoas, região oeste de Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (6), causando muitos estragos pelo município, que fica 340 km de Campo Grande. O temporal deixou até um ferido, que teria sido atingido por raio que caiu no bairro Interlagos. Há fotos divulgados no WhatsApp, veja abaixo, que mostra um homem que seria o atingido por uma descarga elétrica. A prefeitura divulgou que vários bairros ficaram sem energia e o pior estado, ficou no jardim Bela Vista, que teve casas destelhadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou rajada de vento de 64,8 km/h, no período da queda d’água, que teve duração de uma hora.

O prefeito Ângelo Guerreiro percorreu a cidade para verificar os estragos, onde determinou que a administração fizesse a contabilidade dos estragos, divulgasse em nota (veja abaixo) todas as informações, e socorresse as piores situações. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Assistência Social distribuiu ontem mesmo, colchões, lonas e cobertores para os moradores. Além de colocar o efetivo ‘de obras’ para liberar situações de risco nas ruas.

O Corpo de Bombeiros disse que toda o efetivo foi acionado, inclusive os que estavam de folga. As equipes foram distribuídas em vários bairros da cidade para atendimento. “Fios de alta tensão caídos nas vias é motivo de muita preocupação. Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica”, declarou encarregado do CB.

Um dos grandes estragos foi na região da Lagoa Maior, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, onde várias árvores foram arrancada. Um veículo que estava estacionado nas proximidades da biblioteca municipal foi atingido por uma das árvores. Já o raio caiu na Rua João

Fotos divulgados no WhatsApp mostra homem caído e ferido

Gonçalves de Oliveira, do bairro Interlagos, e deixou um homem ferido. A informação divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura é que ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e passa bem. O nome da vítima não foi informado. O mesmo raio partiu uma árvore ao meio.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Três Lagoas informa que, devido aos ventos fortes que atingiram Três Lagoas no final da tarde desta sexta-feira (6), pelo menos duas árvores foram arrancadas com a raiz na Lagoa Maior. O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências de árvores que foram derrubadas pela força do vento. Segundo os militares, num mesmo minuto foram registradas seis ocorrências. As viaturas estão todas empenhas para a retirada de árvores.

Neste momento, a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar, fazem a retirada de galhos e árvores que estão obstruindo as vias. Por isso, o Departamento de Trânsito do município informa que algumas ruas, como num trecho da circular da Lagoa Maior e no Jardim das Acácias, ficarão interditadas até que os trabalhos acabem.

Árvore arrancada pela raiz na Lagoa Maior

O prefeito Ângelo Guerreiro percorreu vários locais da cidade para ver os estragos. Ele determinou que uma equipe do setor de Obras do município entrasse imediatamente em operação com maquinários para auxiliar os bombeiros nas remoções das árvores para de desbloquear as vias.

Ele disse ainda que deixará um canal de atendimento da secretaria de Promoção Social do município para atender algumas ocorrências às famílias que tenham ficado desalojadas. Porém o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil não registraram alguma ocorrência de gravidade, apenas prejuízos materiais.

Vítima de raio

Um homem foi atingido por um raio e socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passa bem, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários