Tempestade e queda de granizo em MS podem ocorrer neste fim semana, alerta Inmet

Lúcio Borges

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para risco de tempestade e queda de granizo em algumas regiões de Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Chuvas rápidas e intensas, características do verão, devem continuar pelo menos até a próxima quarta-feira (10), como o já previsto pelo Instituto e que já deu as caras novamente em Campo Grande, na tarde deste sábado (6).

Contudo, em algumas regiões a chuva deve cair com maior intensidade, como vem emitido alerta de risco de tempestade para todo o Estado. Segundo a previsão, a chuva pode atingir até 50 milímetros por dia, em Mato Grosso do Sul. Há a possibilidade de queda de granizo em algumas regiões. De acordo com o Inmet, o céu encoberto por nuvens também deve ocasionar ligeira queda de temperatura, até terça-feira.

Um canal de transporte que traz calor e umidade da Amazônia, atua no estado e deixa o tempo nublado com pancadas de chuva, especialmente nas tardes.

Na Capital, as temperaturas devem ficar entre 20°C e 32°C, no final de semana. No sul do Estado, como em Bela Vista, as temperaturas não ficam abaixo dos 20°C, nem acima dos 30°C,

Para Porto Murtinho, onde cerca de 12 mil pessoas foram afetadas pelos estragos causados pela chuva dos últimos dias, a previsão do INMET é de céu encoberto com nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas devem ficar entre 23°C e 32°C.

Comentários