Temperaturas baixas e as opções para quem gosta de viajar no frio

Silvio Mori

As temperaturas baixas com as frentes frias, indicam a chegada do inverno, para quem gosta desta estação é momento de contemplação e curtir o frio com boa comida e um bom vinho.

No Brasil, principalmente na região sul, estão as cidades com as temperaturas mais rigorosas, que costuma ser entre final de maio até o final de julho. Muitas cidades se transformam, o inverno deixa as paisagens e pontos turísticos com charme especial, em alguns deles com direito a neve, o que atrai muitos turistas.

Muitas pessoas aproveitam esta temporada para admirar outros ares, viajam sozinhos ou acompanhados, para lugares que mudam a paisagem por completo. Em algumas regiões os termômetros registram temperaturas abaixo de zero, e para quem gosta é importante aproveitar.

Separamos alguns destinos que você pode aproveitar neste inverno, faça sua escolha e aproveite.

No Rio Grande do Sul, três cidades são excelentes para visitar nesta época do ano. Localizadas na Serra Gaúcha, Gramado, Canela e Bento Gonçalves, é possível aproveitar o clima semelhante ao da Europa.

Gramado – RS (Foto: Reprodução)

Gramado – RS

A cidade de Gramado, com sua arquitetura baseada no estilo alemão, faz do local um pedacinho da Europa no Brasil e está entre as mais visitadas no inverno. Conta com uma programação turística especial neste período, quando os termômetros chegam a marcar temperaturas abaixo de 0ºC, inclusive com geada e neve.

Canela – RS (Foto: Reprodução)

Canela – RS

Outra cidade que vale a pena visitar no inverno é Canela, a região recebe visitantes em todas épocas do ano, mas no inverno o número de turista aumenta, é porque as paisagens ficam ainda mais bonitas, que vai até Canela acaba esticando a viagem até Bento Gonçalves, onde estão as principais e mais famosas vinícolas do Brasil.

São Joaquim- SC (Foto: Reprodução)

São Joaquim – SC

É a cidade fica a 276 quilômetros de Florianópolis, conhecida como a mais fria do Brasil é também no inverno, a mais visitada de Santa Catarina. São Joaquim não possui muitas atrações turísticas, o maior atrativo é a neve.

 

 

Curitiba – PR (Foto: Reprodução)

Curitiba – PR

Para quem deseja viajar no inverno e busca um roteiro que vai além de belas paisagens, podem visitar Curitiba. A capital do Paraná mantém o clima pacato das pequenas cidades e muitos parques, praças e bosques. Para quem busca lazer cultural a cidade oferece inúmeras opções, entre teatros, shows e exposições.

 

Campos do Jordão – SP (Foto: Reprodução)

Campos do Jordão – SP

Conhecida como a Suíça brasileira, a cidade de Campo do Jordão recebe milhares de turistas durante o inverno. Os termômetros registram temperaturas abaixo de 0ºC e a arquitetura europeia somada aos bares aconchegantes e restaurantes requintados, deixa o clima mais romântico, o que atrai muitos casais apaixonados no inverno.

Bonito – Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

Bonito – MS

Para quem mora em Mato Grosso do Sul, a sugestão é a cidade de Bonito, localizada a 300 km da Capital Campo Grande. Apesar de ser inverno é possível fazer as flutuações e visitar a Lagoa Azul. Em junho e julho, com a diminuição das chuvas as águas ficam mais limpas e transparentes. Por ser baixa temporada os valores também são mais agradáveis e sobram lugares nos hotéis e restaurantes, também é mais fácil agendar os passeios.

Nesta época, mais precisamente em julho, acontece também o Festival de Inverno de Bonito, que conta com várias atrações entre shows e apresentações culturais.

Comentários