Temer se encontra com líder do PSB na Câmara para atrair descontentes ao PMDB

Da Redação/JN

O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram de reuniões separadas na manhã desta terça-feira (18) na qual tentaram atrair para seus partidos um grupo de deputados insatisfeitos do PSB.

Tereza Cristina, do PSB, foi eleita deputada federal pelo Mato Grosso do Sul…

Esses parlamentares, que são cerca de 10, segundo a líder da sigla na Câmara, a deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, apoiam as reformas propostas pelo governo.

De acordo com informações do portal G1, a postura deles gerou tensão dentro do partido, que faz oposição ao Planalto. Segundo a deputada, há conversas em curso sobre a ida para outras legendas.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, no mesmo portal, Temer decidiu participar de um café da manhã na casa de Tereza Cristina nesta terça para evitar a migração para o DEM, que fortaleceria o grupo político de Maia.

Após o café da manhã, Tereza Cristina, uma das insatisfeitas no PSB, disse que a conversa com Temer foi “comprida e tranquila”. Ela relatou ainda que houve um oferecimento para o grupo ir para o PMDB.

“Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim . Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo”, disse a deputada ao portal.

Além de Tereza Cristina e Temer, participaram do café da manhã o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e os deputados Danilo Forte (PSB-CE) e Fábio Garcia (PSB-MT).

 

Comentários