Temer diz que avalia aumentar faixa de isenção do Imposto de Reanda

Folha.com/JN

O governo federal analisa possível correção na tabela do Imposto de Renda para ampliar a faixa de isenção do tributo.

Foto Alan Marques/Folhapress

Segundo o presidente Michel Temer, a proposta em estudo seria dobrar a faixa de isenção do IR – neste ano de R$ 1.903,98. Nesta segunda, uma reportagem do jornal “Valor Econômico” afirmou que o governo preparava a proposta para tentar neutralizar um eventual impacto negativo causado pelas propostas de reforma trabalhista e da Previdência.

Reforma da Previdência

Tida como a principal medida econômica do governo, a reforma da Previdência também foi assunto na entrevista. Ao ser questionado sobre quando o governo considera melhor votar a proposta, Temer respondeu que só levará o tema ao plenário quando tiver a certeza de que terá os votos necessários para aprová-la.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, a proposta precisa de, pelo menos, 308 votos dos deputados para ser aprovada. Nos últimos dias, o governo intensificou as negociações para garantir que o texto passará na Câmara.

Temer acrescentou ainda que considera que o governo terá todos os votos entre a última semana de maio e a primeira de junho.

Questionado sobre uma eventual dificuldade de conseguir apoio ao texto, o presidente negou que o governo tenha “errado na dose” ao propor uma reforma previdenciária muito dura.

Comentários