Temendo rebelião PM faz Pente Fino em presídio de Dourados

Tropa de Choque deixando a PED na manhã de hoje (4) (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Depois de uma Operação Pente Fino, realizada após um princípio de rebelião na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na madrugada desta quarta-feira (4), a Tropa de Choque da Polícia Militar de Campo Grande deixou a pouco o local. De acordo com informações do site Dourados News, a equipe encontrou 100 cadeados estourados e 60 celas danificadas.

Ainda conforme o site, a movimentação na penitenciária aconteceu após a queda de um drone no pátio da unidade penal. Na madrugada de hoje, a Polícia Militar foi acionada por conta do clima de tensão e a denúncia de que uma rebelião aconteceria no local. Diante dos fatos a Tropa de Choque da Capital foi chamada e realizaram a operação pela manhã.

Em Dourados, pouco mais de 2,4 mil presos dividem as quase 800 vagas existentes na penitenciária.

Receio

Os detentos do estabelecimento penal estariam receosos por conta da rebelião no presídio de Manaus, que matou mais de 50 internos entre domingo e segunda-feira.

Na tarde de terça-feira (3) alguns dos detentos da PED teriam entrado em contato com familiares alertando sobre o clima de tensão e a existência de grupo armado com objetos cortantes tentando invadir outras alas.

Comentários