Tem mais trabalho do que eu pensava, diz Cuca após derrota

Cuca completa uma semana no comando do Palmeiras nesta segunda-feira, já com duas derrotas no currículo, para Nacional (URU) e Osasco Audax. O técnico avaliou neste domingo, após o tropeço por 2 a 1 em Osasco, que o time precisa ter mais atitude. Ele ainda disse que terá mais trabalho do que imaginava, mas ao mesmo tempo assumiu a culpa pelos tropeços.

Técnico cobra mais atitude dos jogadores, mas assume a culpa pelas duas derrotas sofridas sob seu comando até agora Foto: LANCE!
Técnico cobra mais atitude dos jogadores, mas assume a culpa pelas duas derrotas sofridas sob seu comando até agora
Foto: LANCE!

“Tem seis dias que eu estou aqui e tem muito trabalho, mais até do que eu pensava. No futebol tem que ter cuidado, preservar as coisas boas, porque se não você perde até o que tem de bom. Aqui é uma coisa, lá dentro com os jogadores é outra. Assumo a responsabilidade da derrota. Acho que o Audax mereceu ganhar, jogou um futebol merecedor da vitória. Temos que melhorar nossa pegada, diminuir espaço, é tudo coisa que com o tempo a gente vai fazer, mas tem que ter tempo. Se tivesse as coisas todas certas, tudo bacana, eu não teria vindo”, disse o treinador.
Parte da torcida do Palmeiras vaiou o time no estádio José Liberatti. Cuca diz que entende a cobrança, mesmo que ainda não tenha tido tempo para fazer tudo o que deseja e encontrar a formação ideal.

“No futebol não existe tempo, existe conquista de resultados. Hoje já tinha nego me mandando de volta para a China. E eles têm razão. Se vejo meu time perder dois jogos em uma semana quero que o técnico vá embora. A culpa é minha. Eu espero que nossa atitude mude, tivemos atitude no segundo tempo no Uruguai e hoje, tem que ter essa atitude desde o primeiro minuto”, acrescentou Cuca, antes de dizer o principal foco de evolução:

“Acho que é essa evolução da defesa para o ataque. Você pega o time do Audax, com três ou quatro anos de trabalho e jogadores escolhidos pelo treinador, tem repetição de treino, as coisas fluem. O trabalho é que faz as equipes amadurecerem taticamente.”

Comentários

comentários