Técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, passará por cirurgia cardíaca

Globo Esporte/JP

Foto: Eduardo Moura

O técnico Renato Gaúcho passará por uma cirurgia no coração na manhã deste sábado, em Porto Alegre. Segundo o departamento médico do Grêmio, o treinador tem uma arritmia cardíaca, que é uma alteração de ritmo das batidas do coração. O anúncio foi feito pelo médico Paulo Rabaldo, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.

O procedimento será realizado às 7h, no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. Segundo Rabaldo, o treinador ficará dois dias hospitalizado e deve retornar as atividades normalmente em até uma semana.

– Vai fazer uma correção de um problema que já vem há alguns anos, uma arritmia, uma fibrilação, algo próprio de atletas. Fará uma ablação (cauterização), praticamente queimar os nódulos que estão trazendo focos de arritmia. Acreditamos que fique dois dias hospitalizado e em uma semana antes de voltar em plena atividade – disse o médico.

Ainda de acordo com o médico gremista, o treinador convive com o problema há cerca de quatro anos. O procedimento estava previsto para ser realizado no final da temporada passada, mas foi adiado por conta de uma gripe do treinador. A decisão foi por realizar a cirurgia agora, no início da pré-temporada, já que o foco dos treinos é de trabalhos físicos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui