Técnico Gareth Southgate renova com a Inglaterra até 2022

Gazeta Esportiva.com

Técnico Gareth Southgate comandará a Inglaterra até 2022 (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Apesar de não ter conquistado o título, a Inglaterra ganhou muito destaque pelo desempenho que conseguiu na última Copa do Mundo, realizada na Rússia, e o técnico Gareth Southgate foi um dos mais elogiados pela campanha. Com isso, a Federação Inglesa renovou o contrato do comandante até 2022, com o objetivo que o treinador esteja no banco do “EnglishTeam” na Eurocopa e no próximo Mundial.

“Eu estou extremamente orgulhoso e curtindo a nova oportunidade de comandar o time nacional nas duas próximas competições (Eurocopa e Copa do Mundo). Estar nessa posição é algo de muito prestígio e uma grande honra, não tem como ser diferente. A experiência que tive no Mundial foi única e é muito empolgante ver até onde essa jovem equipe pode ir”, afirmou Southgate.

O treinador também aproveitou para destacar o grande trabalho que seus auxiliares vem fazendo desde que chegou ao comando da Inglaterra. “Eu tenho que reconhecer o trabalho duro e o comprometimento que meu staff tiveram ao meu lado nos últimos dois anos. Eu aprendi muito com eles nesse período e a paixão e o profissionalismo deles têm sido uma inspiração para mim”

Na última Copa do Mundo, a Inglaterra esteve no Grupo G, ao lado de Bélgica, Tunísia e Panamá, e se classificou na segunda colocação. Nas oitavas de final, a equipe eliminou a Colômbia nos pênaltis e venceu  a Suécia nas quartas de final pelo placar de 2 a 0. No entanto, a equipe não conseguiu vencer a Croácia na semifinal, perdendo, de virada, por 2 a 1.

No entanto, mesmo com a surpreendente queda na semifinal, o time inglês foi muito elogiado tanto pela mídia local como pelos veículos internacionais. Para muitos, o técnico Southgate conseguiu aproveitar os jovens talentos e fazer com que a equipe voltasse a ser competitiva.

Comentários