Teatro da Juventude do Rio de Janeiro leva “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé” ao Centro Cultural

2016-MacacoNoé-21-672x372Em sua 42ª Temporada Nacional, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta no palco do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a comédia infantil “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”. As encenações acontecem sábado e domingo (19 e 20 de março), às 16 horas. A peça tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre.

 A peça conta com texto original de Luiz Arthur e valoriza a contação de história, envolvendo a plateia e levando os pequenos espectadores a pensar sobre a importância da “Arte do Convívio”. No decorrer do espetáculo acontece um envolvimento natural da criançada, e através dessa interação, a mensagem da obra é absorvida.

 Todo o trabalho ganha sua dinâmica na interpretação do ator Marcelo Dusi, que vive o personagem “Chico Bananada”. Manipulando seus divertidos bonecos, ele administra as engraçadas confusões provocadas por alguns passageiros da Arca de Noé.

O espetáculo está cumprindo a 42ª Temporada Nacional da companhia carioca, cujo roteiro atinge todo território brasileiro em uma viagem que vai de março a novembro. A direção, ambientação e figurinos são assinados por Luiz Arthur, diretor da companhia carioca.

 “Como nas temporadas anteriores, a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias que o grupo vem desenvolvendo há quatro décadas por sua própria iniciativa, sem qualquer patrocínio ou subvenção oficial e cujo objetivo é o estabelecimento do hábito do Teatro entre nosso povo, através de produções de alto padrão de qualidade dirigidas ao público infantil”, explica o diretor.

 Serviço – Os ingressos custam R$ 30,00 (meia-entrada) para todos e podem ser adquiridos uma hora antes do inicio do espetáculo na bilheteria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Comentários

comentários