Tarifa de pedágio da ponte do Rio Paraguai na BR-262 fica mais cara a partir de janeiro

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul homologou nesta quinta-feira (29) a portaria, publicada em dezembro, que oficializa os novos valores das tarifas de pedágio da ponte rodoviária sobre o Rio Paraguai, na rodovia BR-262 no município de Corumbá. A partir de 1º de janeiro de 2017 os motoristas vão pagar mais caro no pedágio.

Reprodução – Diário Oficial

O reajuste tarifário anual foi publicado no Diário Oficial do Estado e de acordo com a publicação os preços serão 4,35% mais caros. No dia 21 deste mês o Governo do Estado já havia publicado a resolução com o reajuste do pedágio.

Os valores variam de R$ 5,80 para motos até R$ 96,00 para veículo comercial 10 eixos. Apenas os veículos oficiais de propriedade da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, inclusive de suas autarquias e fundações, como dos veículos pertencentes a outros países destinados às suas representações diplomáticas ficam isentos.

Cabe a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) a fixação, revisão, reajuste e homologação de tarifas dos serviços.

 

Comentários