Sul de MS e região Sul do país podem ter geada forte

Climatempo / SF

Os agricultores da Região Sul e do sul de Mato Grosso do Sul devem ficar muito atentos com as mudanças no tempo esperadas para a próxima semana. Uma forte onda de frio chega ao Brasil e vai fazer a temperatura ficar muito baixa por vários dias.

Frio intenso

O resfriamento intenso na Região Sul e em Mato Grosso do Sul começa a ser sentido no dia 17 de julho, mas com a presença de muita nebulosidade e chuva. Mas já a partir do dia 18 , o frio aumenta muito e a nebulosidade se dissipa criando as condições para a formação da geada .

Desta vez, a geada deve ser ampla e forte como aconteceu no fim de abril . Esta nova onda de frio que entra no país no início da segunda quinzena de julho é mais forte e tem potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas no fim de abril.

Previsão de geada 17 de julho – Fonte: Climatempo


Frio extremo no Brasil a partir de 17 de julho

Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas nos três estados da Região Sul especialmente nos dias 18, 19 e 20 de julho. No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode ficar próxima de zero.

No período entre 18 e 23 de julho a temperatura estará em declínio acentuado em São Paulo e no Sul de Minas

Geada forte

As condições na próxima semana são para geada forte e ampla no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul especialmente nos dias 18 e 19 de julho . Os agricultores do Sul de Minas e de São Paulo devem acompanhar as previsões do tempo para saber do risco de geada a partir do dia 20 quando o tempo começar a secar.

Comentários