Sport anuncia acordo e terá Luxemburgo como novo técnico

UOL/JN

O Sport anunciou nesta segunda-feira o nome de seu novo treinador: Vanderlei Luxemburgo. O técnico se apresentará no Recife nesta terça-feira para acompanhar o primeiro treino da equipe, ainda comandada pelo interino Daniel Paulista.

Treinador estava parado desde que deixou o Tianjin Quanjian em 2016 Foto Julia Chequer/Folhapress

Em comunicado divulgado pelo clube, Luxemburgo comemorou o acerto. Seu último clube havia sido o Tianjian Quanjian, então na segunda divisão chinesa, em 2016. “É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, disse o treinador. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”

Com quatro pontos em três jogos, o Sport é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, com o apoio da torcida, o time tem condições de fazer uma boa campanha na competição. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, analisou.

Campeão brasileiro por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004), Vanderlei Luxemburgo comandou a seleção brasileira entre 1998 e 2000, além de passar pelo Real Madrid em 2005. Será a primeira experiência do treinador à frente de um clube do Nordeste.

 

Comentários