Sorteio define adversários fortes contra os brasileiros em Roland Garros

Gazeta Esportiva.com

Rogerinho não teve sorte no sorteio (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)

O caminho dos dois brasileiros na chave simples de Roland Garros foi conhecido nesta sexta-feira (25), através de um sorteio. Após vencerem três jogos para se garantir no Grand Slam francês, Rogerio Dutra e Thomaz Bellucci já pensam nos adversários da estreia, e os tenistas não terão vida fácil no saibro de Paris.

Bellucci revê o argentino Federico Delbonis, com quem tem retrospecto negativo, foram oito jogos, somando três vitórias e cinco derrotas, todas elas em duelos no saibro. O paulista comemorou a classificação mas acredita que ainda pode melhorar seu desempenho. “Nos últimos torneios não consegui os resultados que eu queria e também render tudo o que eu gostaria. Essa semana eu consegui jogar um pouco melhor, mas ainda acho que posso melhorar bastante dentro de quadra”, disse Bellucci.

Já Rogerinho não deu sorte ao cruzar com o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio vem voltando à forma ideal e chegou à semifinal do Masters 1000 de Roma. Apesar de saber da superioridade de Djoko, o brasileiro espera poder surpreender.  “Djkokovic não tem nem o que falar, o currículo dele já mostra tudo. Será um jogo duríssimo, mas venho confiante de três vitórias e vou tentar fazer o meu melhor. Quem sabe não consigo surpreender”, afirmou.

Roland Garros começa no domingo (27) e vai até dia 10 de junho.

Comentários