Sony anuncia Xperia Z4 com Snapdragon 810 e tela Full HD

A Sony do Japão acaba de confirmar a chegada de seu novosmartphone top de linha. Estamos falando do Xperia Z4, que chegará ao mercado com hardware poderoso e pronto para competir com diversos dispositivos de alto desempenho. A apresentação dele em abril confirma o que já era esperado por todos, demonstrando que a Sony está mesmo investindo em ciclos semestrais para seus aparelhos.

zd

Um dos grandes destaques do Sony Xperia Z4 é a tela de 5,2 polegadas e resolução Full HD (1920×1080 pixels), que deve garantir excelentes resultados para uma série de atividades no aparelho e sem comprometer a bateria (de 2.930 mAh) integrada ao dispositivo. E para executar tudo, o aparelho também traz 3 GB de memória RAM e processador Snapdragon 810 — lembrando que em integração com a tela Full HD isso deve trazer economia de bateria e altíssimo desempenho.

Por falar no chip da Qualcomm, é importante lembrar que ele surge com arquitetura octa-core de 64 bits, o que vem sendo elogiado em outros gadgets. No quesito multimídia, é importante mencionar a câmera traseira de 20,7 megapixels e a frontal especialmente produzida para selfies, com 5,1 megapixels e lente grande-angular. Tudo isso ainda envolve a presença de quatro cores diferentes: branco, preto, cobre e Aqcua.

Ao contrário de outras versões do smartphone, o Xperia Z4 não trouxe recursos inéditos para os consumidores — além de mais ênfase na câmera frontal, que deve suprir uma série de exigências dos mais aficionados por fotografias. Isso significa que ele terá as mesmas funcionalidades já vistas no Xperia Z3, apenas com atualizações de hardware.

Exclusivo para o Japão?

No Japão, o Sony Xperia Z4 deve começar a ser vendido ainda no primeiro semestre, mas ainda não existe definição sobre a chegada ao ocidente. Nem mesmo se sabe se ele vai ser lançado em mercados fora do Japão. Isso mesmo, há rumores de que outros países vão receber um outro flagship no lugar do Z4. O preço do novo smartphone da Sony ainda permanece em segredo.

Especificações técnicas
Sistema operacional: Android Lollipop 5.0
Tela: 5,2 polegadas
Resolução: 1920×1080 pixels
Densidade de pixels: 423 ppp
Processador: Qualcomm Snapdragon 810 octa-core
Clock de processamento: 2,0 GHz
Memória RAM: 3 GB
Memória de armazenamento: 32 GB (expansível)
Câmera traseira: 20,7 megapixels
Câmera frontal: 5,1 megapixels
Conectividade: 3G, 4G, WiFi, Bluetooth, NFC
Dimensões: 14,6 cm x 7,2 cm
Espessura: 0,69 cm
Peso: 144 gramas

TECMUNDO

Comentários

comentários