Som do Coreto e Só Rock no Horto são atrações do fim semana na Capital

Lúcio Borges

A música regional e nacional, com artistas de Mato Grosso do Sul, será atração de cultura e lazer neste fim de semana de Campo Grande. Nesta sexta-feira (21), dia da árvore e inicio da Primavera, pelo projeto ‘Som do Coreto’, se promete ser de muita música e diversão na Praça Cuiabá, localizada na região conhecida como Cabeça de Boi, ao lado da Praça das Araras. Já a edição 2018 do retorno do projeto ‘Só Rock no Horto’, o domingo (23), terá muito rock na arena do Horto Florestal.

No primeiro dia de eventos, a animação fica por conta do cantor Carlos Colman e da Banda Mestre. As apresentações terão início às 19h30, na Praça Cuiabá, dentro da programação planejada pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), que organizou um cronograma e pretende realizar os shows gratuitos toda terceira sexta-feira do mês. Já no domingão, os shows serão do cantor Guga Borba e das bandas Seven Four e On The Road, gratuitamente no Horto Florestal, a partir das 17 horas.

O Só Rock é sempre no terceiro domingo, onde a princípio o evento estava marcado para o dia 16, mas foi adiado por causa do mau tempo. Contudo, para este dia 23, a programação não sofreu alteração e o público poderá conferir as atrações citadas acima, como foram anunciados para semana passada.

Iniciado em 2005 o projeto estava estacionado desde 2015, tendo havido alguns eventos neste período, entretanto, recomeça com programação fixa para ocorrer uma vez ao mês. “O retorno deste projeto é a prova viva da diversidade musical e cultural que Campo Grande tem. Temos artistas de qualidade que podem e vão nortear projetos maravilhosos como este que, em anos anteriores, era garantia de público”, explica a secretária-adjunta da Sectur Laura Miranda.

 

Cantor Carlos Colman

OS ARTISTAS

 

Banda Mestre

Formada em 2010, a Banda Mestre tem um repertório composto por grandes sucessos das bandas de rock nacional dos anos 80 e 90. Canções internacionais também fazem parte da apresentação do grupo.

Carlos Colman

O cantor campo-grandense tem história e música inspiradas em Mato Grosso do Sul. Carlos Colman explora canções nos estilos raiz, entre elas a polca, o chamamé, a toada e o arrasta-pé. Porém, o som leve da Música Popular Brasileira não fica de fora do repertório do cantor que já participou de projetos musicais incríveis, como o Prata da Casa, Festival do Chamamé e Festival do Mercosul.

Guga Borba

Guga Borba

Ele é o nome da música independente em Mato Grosso do Sul, onde lá se vão 23 anos de carreira de Guga Borba. De vocalista da banda Inverno Russo, na década de 1990, ele avançou a tal ponto na carreira, que hoje é um dos maiores nomes da música do Estado.

Seven Four e On The Road

Comentários