Sojicultores participam de encontro promovido pela UEMS em Mundo Novo

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sojicultores de Mundo Novo e de municípios da região participaram de um encontro promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A ação, realizada na última quarta-feira (8), faz parte do projeto de extensão “Educação e Qualidade de Vida: a UEMS/MN desenvolvendo ações na sociedade local”, coordenado pela Profa. Dra. Alessandra Ribeiro de Moraes.

O evento foi realizado em parceria com as empresas agropecuárias COPAGRIL e LUNARPLAN. Na ocasião, o Engenheiro Agrônomo Marcos Kashiwaqui apresentou a palestra intitulada como “Nematoides em grandes cultivos: perspectiva para a sucessão Soja e Milho”.

Dentre os assuntos abordados, foram apresentados os principais tipos de parasitas que ocorrem no ambiente de produção agropecuária, as condições climáticas que propiciam ou não a proliferação, como temperatura, precipitação e umidade do solo, além de outros fatores.

Durante o debate, foi ressaltada ainda a importância da integração entre diferentes métodos de controle para o manejo adequado desses parasitas, tais como o controle químico, o genético e a rotação de culturas.

O projeto de extensão envolve professores e alunos da unidade da UEMS. Além das informações disponibilizadas para a comunidade, as atividades permitem a capacitação dos acadêmicos da UEMS de Mundo Novo para a comunicação com o público em geral, não só no espaço escolar.

Comentários

comentários